Paulo Galindro - Ilustrador

Sou o Paulo Galindro, e nasci às 18.00 desse magnífico dia que foi 11 de julho de 1970.

Tudo começou quatro anos depois, num bailado de menino pintor em cima de um lençol de papel, ao som das máquinas de impressão da gráfica onde o meu pai António trabalhava.

O cheiro das tintas e a imensa brancura dessa planície feita de papel semearam em mim a profundidade e a imensidão dos sonhos, que mais tarde me fez oscilar entre o desenho de casas, a ilustração infantil e o irresistível desejo de ser astronauta.

 

 

 

Anos mais tarde licenciei-me em Arquitetura, fui pai de dois filhos lindíssimos, e entre os vários livros que ilustrei deixei-me assustar pelo Cuquedo e fui mordido por um tubarão na minha banheira. Pelo caminho, criei um passarinho chamado Pintarriscos — que me inspirou a transformar paredes em páginas de livros gigantes — e apaixonei-me pelo surf, uma história de amor com o mar que ainda está a dar os primeiros passos.

 

É um facto que ainda não rasguei o céu num foguetão nem estive na órbita do nosso lindo planeta, e também não visitei outros mundos. O curioso é que, com aquilo que faço, passo o tempo a voar, tenho sempre a cabeça na lua, e quanto aos novos mundos… bem, posso sempre criá-los!

 

Mais segredos? Amo livros e música e sou perdidamente apaixonado por café e dióspiros com canela.

O Ilustrador d' O Meu Primeiro Livro de Violino

© web design Manuela Ferrer 

© Ilustrações Paulo Galindro

  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon
  • White Pinterest Icon
  • White LinkedIn Icon
  • Branco Ícone Google+