Sou a Marilyn Brito e nasci num lindo país chamado Venezuela. Foi lá que, depois de muito ter pedido aos meus pais, eles me inscreveram na classe de violino do Conservatório Vicente Emílio Sojo, em Barquisimeto, a minha cidade natal. Tinha então 8 anos.

 

Uns anos depois, mudei-me para Portugal com a minha família e continuei a estudar e tocar violino no Conservatório Regional do Algarve.  Fiz novos amigos e conheci também muitos outros músicos.

 

A paixão pela música e pelo violino, levou-me a seguir para o curso superior de violino no Conservatório Nacional de Lisboa e Fundação Musical dos Amigos das Crianças, também em Lisboa.

 

 

 

Uma parte importante do meu tempo é dedicado à construção e criação de material pedagógico para todos os meus alunos, procurando cores, imagens e peças, de forma a introduzir a música e o estudo do violino no universo mágico infantil.

 

Tem sido extremamente gratificante vê-los crescer na música e acompanhá-los nas suas conquistas. Os prémios que têm recebido nos concursos de Violino, a nível nacional, são resultado da extraordinária dedicação musical destes jovens violinistas.

Marilyn Correia Brito

Depois de finalizado o curso superior e de ter tocado em alguns agrupamentos musicais, os meus sonhos musicais transportaram-me para o Conservatório de Música de Roterdão (Holanda), onde fiz estudos de pós-graduação no curso DM de violino (curso de violino, via ensino).

 

Quatro anos de estudo na Holanda, levaram-me à descoberta de novo material pedagógico em livrarias, bibliotecas e nas próprias aulas. O estudo de várias técnicas de  pedagogos especializados no ensino de crianças, como S.Suzuki, P.Rolland e S.Nelson, deram-me uma ideia mais estimulante, criativa e até divertida do que pode representar o ensino do violino para os mais pequeninos! 

 

Como gosto muito trabalhar com crianças comecei a pensar no ensino do violino para os mais novos, tendo participado em cursos de pedagogia na Holanda e em Portugal, onde muito aprendi.

 

Em Portugal, dedico o meu tempo aos  meus pequenos violinistas, assim como à minha família  que me acompanha sempre nestas andanças. Nos últimos anos tenho ensinado na Escola de Música do Conservatório Nacional de Lisboa e na Escola de Música Nossa Senhora do Cabo em Linda-a-Velha - escola onde leciono atualmente -  tendo conhecido e trabalhado com muitos meninos e meninas que tal como tu querem aprender a tocar este maravilhoso instrumento. 

A autora d' O Meu Primeiro Livro de Violino

© web design Manuela Ferrer 

© Ilustrações Paulo Galindro

  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon
  • White Pinterest Icon
  • White LinkedIn Icon
  • Branco Ícone Google+