Please reload

Publicações Recentes

O Meu Primeiro Livro de Violino na Revista CORDAS

11.01.2017

1/10
Please reload

Em Destaque

O Meu Primeiro Livro de Violino em Aveiro

08.04.2017

 

Foi na passada 5ª feira que estive no Conservatório Calouste Gulbenkian, em Aveiro, a apresentar O Meu Primeiro Livro de Violino. O convite partiu da ESTA - Associação Europeia de Professores de Cordas, Delegação Portuguesa, e consistiu na apresentação pública deste meu trabalho juntamente com a apresentação do livro da Ana Raquel Pinheiro, O Violoncelo - Jogos para miúdos/Prescrições para graúdos.

 

Depois de termos sido calorosamente recebidas pelas professoras Clarissa Foletto e Ana Sofia Mota, estivemos perante uma plateia de jovens professores de cordas que mostraram todo o seu interesse nestes dois projetos pedagógicos. Foi de facto muito gratificante poder ver que o nosso trabalho é útil, acarinhado e procurado, principalmente por estes tão jovens professores que já começam a mostrar que foram contagiados pelo gosto, por aquele "saber mais", da arte de ensinar. 

 

Mas para além da apresentação, houve ainda uma fabulosa surpresa! 15 alunos de violino que estavam ansiosamente à espera de ser ouvidos. Com os seus violinos ao colo e os seus arcos em punho, não hesitaram em levantá-los assim que a pergunta foi feita: "Quem é que quer tocar?"

Confesso que o tempo era curto para os poder ouvir a todos, mas fiquei encantada com o empenho, trabalho e "à vontade" com que estes pequenos alunos apresentaram as suas melhores peças, com tão pouco tempo de aprendizagem do instrumento. Só tenho a dizer: "Bravíssimo"

Foi realmente um prazer ter passado uma tarde na companhia de todos eles.

 

Agradeço e dou os parabéns à ESTA - Portugal, pelo trabalho que tem vindo a realizar, e aos professores que apresentaram os seus alunos neste simpático Workshop.

 

Agradeço também as fotos que aqui partilho e que foram editadas pela ESTA - Portugal.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Redes Sociais