Please reload

Publicações Recentes

O Meu Primeiro Livro de Violino na Revista CORDAS

11.01.2017

1/10
Please reload

Em Destaque

Muitos Mini Violinistas

23.02.2016

Notícias do workshop que estou a orientar na EMNSC!

 

Foi no sábado que aconteceu a primeira das quatro sessões deste trabalho:  a mais pequenina das orquestras, tão pequena em tamanhos que tivemos que a chamar de Mini!

 

Apresento-vos a Mini Orquestra!! Estudos indicam que para se construir uma Orquestra Mini tem que se juntar violinistas Mini, Arcos Mini, Violinos Mini, 2 copos de água, uma pitada de sal e .... Criatividade Máxima.

 

Andei na EMNSC  à procura dos mais Mini dos Minis e assim, conseguimos encontrar Minis do 2º ano, com duas doses de criatividade. Minis do 3º e do 4º ano com três e quatro doses, respetivamente.

 

Todas as boas receitas têm um ou dois ingredientes surpresa e assim, resolvemos adicionar duas Mini Minis! Cada uma com apenas uma mão de aniversários.

 

Mas, perguntam vocês, é uma orquestra a sério? Não! É uma orquestra a brincar... e fazemos muitos pizzicatos enquanto dizemos isto, porque adoramos fazer pizzicatos!

 

A brincar?! Sim, a brincar muito! Porque, dizem os entendidos em psico-pedagogias-musicais e outras ciências muitíssimo importantes e tais, que a brincar também se aprende!

 

E fazemos isto tudo a brincar, porque nos divertimos com as notas e as transformamos em histórias! E um dia ainda vamos fazer isto com "uma perna atrás das costas"!

 

Dizíamos nós que, a nossa orquestra tem a grande e importante função, como todas as grandes orquestras, de contar histórias!

 

E que história vai contar a Mini Orquestra? Não podemos dizer...é surpresa!

 

É uma Mini Surpresa!